Sensações esparsas

a experiência do Cambridge ou uma psicanálise nômade

Autores/as

  • Alessandra Sapoznik Instituto Sedes Sapientiae
  • Luiza Sigulem
  • Miriam Chnaiderman Instituto Sedes Sapientiae
  • Paula Janovitch
  • Pedro (Peu) Robles
  • Soraia Bento Instituto Sedes Sapientiae

DOI:

https://doi.org/10.60106/rsbppa.v19i2.646

Palabras clave:

Casa-nômade, Cambridge, Ocupação, Perambulação, Psicanálise andarilha

Resumen

O coletivo Escutando a cidade, formado por psicanalistas irmanados pelo encantamento com a cidade e com a imagem, dispõe-se a uma perambulação permanente que constrói uma cartografia própria. Iniciaram suas atividades como escutadores daquilo a que a cidade convida. E assim foram chamados para a ocupação do Hotel Cambridge onde, com um trabalho de escuta em rodas de conversa, procuram entender formas de vida em situações-limite.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alessandra Sapoznik, Instituto Sedes Sapientiae

Psicanalista. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Doutoranda na Universidad Complutense de Madrid. Membro do Coletivo Escutando a Cidade. Colaboradora do Grist (Grupo de Refugiados, Imigrantes e Sem Teto do MSTC) e do Veredas.

Luiza Sigulem

Psicanalista e acompanhante terapêutica. Aluna da especialização no Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Membro do Coletivo Escutando a Cidade. Colaboradora do Paes (Programa de atendimento e estudos de somatização)

Miriam Chnaiderman, Instituto Sedes Sapientiae

Psicanalista, documentarista e ensaista. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Professora do Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Membro do Coletivo Escutando a Cidade. Doutora em Artes pela ECA-USP.

Paula Janovitch

Mestre em Antropologia. Doutora em História.

Pedro (Peu) Robles

Psicanalista e acompanhante terapêutico. Membro do Coletivo Escutando a Cidade e da Rede de Atendimento Psicanalítico.

Soraia Bento, Instituto Sedes Sapientiae

Psicanalista. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Professora do curso Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma do mesmo Departamento. Membro do Coletivo Escutando a Cidade.

Publicado

2017-07-07

Cómo citar

Sapoznik, A., Sigulem, L., Chnaiderman, M., Janovitch, P., Robles, P. (Peu), & Bento, S. (2017). Sensações esparsas: a experiência do Cambridge ou uma psicanálise nômade. Psicanálise - Revista Da Sociedade Brasileira De Psicanálise De Porto Alegre, 19(2), 211–221. https://doi.org/10.60106/rsbppa.v19i2.646

Número

Sección

Ensaios