A chat about Janine Puget

Authors

  • Ana Rosa Chait Trachtenberg SBPdePA

DOI:

https://doi.org/10.60106/rsbppa.v24i2.827

Abstract

Texto transcrito e adaptado dos vídeos realizados por ocasião de duas atividades em homenagem a Janine Puget em 2021 — ESIPP Ciclo de Estudos “Mulheres que mudaram a Psicanálise” — Janine Puget, em 10 de setembro de 2021, e SBPSP III Jornada Setor de Familia e Casal, em 30 de outubro de 2021. (Webinar III) Psicanálise Vincular: a atualidade das ideias de Janine Puget.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ana Rosa Chait Trachtenberg, SBPdePA

Membro titular com função didática da SBPdePA.

References

Kleiman, S. (2018, julho). O tempo em movimento, história familiar e acontecimento. Apresentado no VIII Congresso Internacional da AIPPF, Lyon, França.

Levisky, R. B., Dias, M. L., & Levisky, D. L. (Orgs.). (2021). Dicionário de psicanálise de casal e família. São Paulo: Blucher.

Puget, J. (2015). Subjetivación discontinua y psicoanálisis: Incertidumbre y certezas. Buenos Aires: Lugar Editorial.

Puget, J. (2020a, abril). Amigarse con lo incierto… tal vez… Apresentado na Asociación Psicoanalítica de Buenos Aires.

Puget, J. (2020b, 14 de maio). Profanar creativo… profanar desubjetivante. Talvez… los caminos de lo incierto. Apresentado no Departamento de Pareja y Familia de APdeBA.

Puget, J., & Wender, L (1982). Analista y paciente en mundos superpuestos. Psicoanálisis, 4(3), 503-522.

Trachtenberg, A. R. C., Kopittke, C. C., Pereira, D. Z. T., Chem, V. D. M., & Mello, V. M. H. P. (2013). Transgeracionalidade – de escravo a herdeiro: Um destino entre gerações. Porto Alegre: Sulina.

Trachtenberg, A. R. C., Piva, A., Kopittke, C. C., Zimpek, D., Soares, G. F., Korbes, J., Ferreira, P. P., Avritchir, R., & Mello, V. H. P. (2018). Por que psicanálise vincular? Porto Alegre: Criação Humana.

Published

2023-03-02

How to Cite

Trachtenberg, A. R. C. (2023). A chat about Janine Puget. Psicanálise - Revista Da Sociedade Brasileira De Psicanálise De Porto Alegre, 24(2), 18–29. https://doi.org/10.60106/rsbppa.v24i2.827

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 > >>